Ensino Superior

AAC comemora 127 anos a “desafiar o sonho”

Na cerimónia de aniversário da Associação Académica de Coimbra, o presidente Bruno Matias salientou a necessidade de ”preservar o passado” e “construir o futuro”. Por Catarina Azevedo, Raquel Mendonça e Sandro Raimundo                                                                            

A comemoração do 127º aniversário da Associação Académica de Coimbra (AAC), teve lugar hoje, 3 de novembro no bar do edifício sede.

Antes de partir o bolo da celebração, com a inscrição da frase emblemática “127 anos a desafiar o sonho”, Bruno Matias referiu que “todos fazem parte da AAC” e como tal se deve “preservar o passado” para assim se “construir o futuro”.

Na abertura do discurso, o presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra Bruno Matias, apresentou o grupo de fados de Coimbra da AAC, os “Amanhecer”, que iniciaram a atuação com uma serenata em homenagem a todos os funcionários. Na sua intervenção, João Moreno, membro do grupo de fados, realçou que “a letra da música é uma mensagem que nos dias de hoje ainda se perpetua”.

Já o presidente da DG/AAC agradeceu a colaboração de todos os que contribuem para o sucesso da mais antiga associação do país, e relembrou os nomes importantes que por ela passaram, como por exemplo Zeca Afonso.

A cerimónia, que estava inicialmente prevista para acontecer nos jardins da AAC, foi deslocada devido às condições climatéricas.

IMG_8912

Foto: Raquel Mendoça

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: