Ensino Superior

III Feira de Emprego do NED/AAC decorre até quinta-feira

A terceira edição da Feira de Emprego visa aproximar toda a comunidade estudantil do mercado de trabalho. Por Cátia Barbosa, Marta Rodrigues e Joana Veríssimo

A III Feira de Emprego da Universidade de Coimbra (UC) começou hoje, 10 de novembro, e decorre até dia 13, na Faculdade de Direito da UC (FDUC). Criada em 2012, a feira destina-se a toda a comunidade académica, com particular interesse para os alunos da FDUC. O objetivo é “aproximar os estudantes do mercado de trabalho”, começa por referir a coordenadora-geral das saídas profissionais do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC), Joana Sá Pereira.

Segundo a membro da organização do evento, a iniciativa “divide-se em duas vertentes: o espaço formação e o de recrutamento”. No espaço de formação “ocorrem workshops que incidem sobre aspetos importantes no acesso ao mercado de trabalho”, acrescenta Joana Sá Pereira dando como exemplos a preparação de uma candidatura a emprego, a construção de um currículo ou a simulação de uma entrevista de emprego.

Já no espaço de recrutamento, “as entidades presentes – Ordem dos Advogados, Ordem dos Notários e Centro de Estudos Judiciais – esclarecem os alunos sobre os estágios existentes e prestam aconselhamento sobre a entrada na área por excelência que é a advocacia”, referiu a coordenadora-geral das saídas profissionais do NED/AAC.

A AAC, a FDUC e a UC ajudam a promover este certame, que tem contado com uma enorme adesão por parte dos estudantes. “Há uma preocupação dos alunos da nossa faculdade em arranjar estágios antes de terminarem a licenciatura”, explica Joana Sá Pereira com a ideia determinada de que este tipo de iniciativas “é para continuar”.

pateo das escolas

 

Foto: Arquivo

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: