Cultura

O Teatrão e Jardim Botânico estreiam espetáculo infantil

“Há tempo para tudo”, um espetáculo para crianças, estreia dia 27 de novembro n’O Teatrão, numa parceria com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC). Por Catarina Santos e Inês Duarte

A peça de teatro “obedece muito à relação entre o tempo e a nossa conceção de tempo, dos animais, dos mamíferos, das pessoas”, refere a diretora artística da companhia de teatro O Teatrão, Isabel Craveiro. Através do espetáculo pretende-se que as crianças descubram o tempo meteorológico e o seu impacto na vida animal e vegetal.

Numa tentativa de responder ao pedido de vários pais, O Teatrão dirige a peça para um público muito jovem, a partir dos 3 anos de idade, que “normalmente não tem objeto artístico específico”, aponta Isabel Craveiro.

Esta iniciativa tem uma evolução anual, criando uma versão da peça para cada estação do ano. O objetivo é “associar a vinda do espetáculo a um workshop de exploração do mesmo”, segundo a diretora, que aponta ainda que é possível as famílias acompanharem o espetáculo ao longo do ano.

Para além da parceria com o JBUC, O Teatrão associou-se com alunos estagiários do Curso de Arte do Espetáculo do Colégio S. Teotónio e, numa primeira fase, os estudantes irão participar na peça enquanto atores. O espetáculo irá decorrer de 27 de novembro a 23 de dezembro.

com Catarina Azevedo

Captura de ecrã - 2014-11-11, 00.12.29

Foto: Arquivo – Joel Saraiva

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: