Desporto

Dérbi conimbricense no campeonato de basquetebol de seniores

A equipa dos estudantes, na terceira posição da tabela classificativa, procura a quarta vitória no dérbi de Coimbra. Por Tiago Rodrigues

Os conjuntos da Associação Académica de Coimbra (AAC) e do CAD – Coimbra Basquete vão enfrentar-se hoje, dia 22, no pavilhão Engenheiro Augusto Correia, nos Olivais. O dérbi da primeira Divisão Masculina do II Campeonato Nacional vai decorrer às 21h30.

O dirigente da secção da AAC, Rui Mota, considera que será um “encontro entre duas equipas de Coimbra que se equivalem muito”, o que indica uma disputa “bastante equilibrada”. A equipa do CAD, orientada por Hugo Loureiro, antigo jogador da liga, poderá criar dificuldades. “Para ganhar vamos ter de defender bem e tentar começar o jogo da melhor maneira, para não deixar a equipa adversária ganhar confiança”, argumenta Rui Mota.

A equipa da Académica tem uma derrota no campeonato que o dirigente “não esperava”, mas a ambição para o que resta da competição, depois da vitória da última semana contra o Marinhense (87-76), continua a mesma: “queremos continuar com uma vitória, com respeito pela equipa adversária”. “Pretendemos continuar a ganhar e a evoluir”, conclui.

Sub-20 perdem em Esgueira

A equipa de Sub-20 Masculino da secção de Basquetebol da AAC perdeu, na quarta, dia 19, com o Esgueira. O resultado final foi 55-48 para a equipa da casa, que recebeu a Académica no pavilhão Clube Povo Esgueira. O próximo jogo da Briosa será em casa, tendo como oponente a equipa do Sangalhos.

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: