Uncategorized

Equipas de Andebol disputaram encontros em Vila Real

Equipa masculina de Andebol estreia-se sem derrotas. Por Tiago Rodrigues

Decorreram, nos dias 20 e 21, os jogos da primeira jornada concentrada de andebol, em Vila Real, na qual participaram as equipas masculina e feminina da Académica

O conjunto masculino da Associação Académica de Coimbra (AAC) disputou três jogos, tendo vencido um e empatado os restantes. O primeiro encontro foi contra a equipa da casa, que terminou com o resultado de 16-30, a favor do grupo conimbricense. Nos jogos seguintes, a Académica empatou com as equipas da Universidade da Beira Interior e do Instituto Politécnico de Viseu, com o mesmo resultado de 19-19.

O presidente da secção, João Estima Maio, faz um “balanço positivo” da competição, apesar de algumas ausências na equipa: “os jogadores não perderam nenhum jogo e, por isso, estamos satisfeitos”.

A participação da equipa feminina da AAC não foi além do que duas derrotas frente ao Instituto Politécnico de Leiria (20-15) e ao conjunto da Universidade de Évora (21-19). “No sector feminino estávamos privados de algumas jogadoras internacionais, que não puderam competir”, lamentou João Maio. O dirigente justificou as derrotas do conjunto por ter enfrentado “duas equipas muito fortes” e, apesar das limitações, confessa estar “contente com o desempenho”.

O evento foi organizado pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: