Ciência & Tecnologia, Uncategorized

Museu da Ciência viaja até à Índia com Camões

“Os Lusíadas” vão ser adaptados numa peça interpretada por atores da companhia de teatro marionet. Esta faz alusão à viagem dos portugueses à Índia através de uma representação fiel dos vários episódios presentes na obra épica. Por Mariana F. Azevedo

De três a 21 de março, Coimbra vai receber no Museu da Ciência a peça “Os Lusíadas”, recriada pela companhia de teatro marionet. A iniciativa terá lugar nas salas da galeria de zoologia do Museu da Ciência devido, segundo o diretor do Museu da Ciência Paulo Gama Mota, à “cenografia forte” que as mesmas representam. A escolha do local reflete a importância das galerias antigas e das coleções de animais que estão expostas nessas salas para “estabelecer relações com os Lusíadas, tirando proveito do espaço e dos animais que lá estão expostos”, declarou o diretor.

O teatro relata a viagem de Vasco da Gama à Índia e destaca episódios desde o Velho do Restelo, que dá início à aventura dos descobrimentos, até ao episódio da Ilha dos Amores, onde finda a obra épica.

Segundo Paulo Gama Mota, o Museu da Ciência está a apostar na divulgação do evento através de t-shirts com o Camões estilizado. As expectativas são elevadas pois a marionet “costuma fazer peças muito interessantes e aproveita muito bem os espaços para criar cenografias interessantes”, segundo o diretor. Para além disso, apesar de ser difícil prever a adesão do público de outras zonas do país ao espetáculo eles estão confiantes porque cerca de dois terços dos visitantes do museu não são de Coimbra.

Os preços para assistir ao espetáculo variam entre os três e os oito euros.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Agenda: cenas literárias coimbrinhas | Literatura é a tua mãe - 09/03/2015

%d bloggers like this: