Cultura

A arte no coração das mulheres

Mercearia de Arte expõem os trabalhos de dezasseis artistas plásticas portuguesas, que afirmam a figura da mulher na sociedade e na arte. Por Lucinda Julião e Rita Fé

A Mercearia de Arte, em pareceria com a Câmara Municipal de Coimbra , está a exibir “Olhares de Mulheres”. A exposição conta com a participação de 16 artistas portuguesas, formadas no domínio das artes plásticas.

Pedro Beja, um dos organizadores da exposição, refere que “o projecto foi implementado este ano em Portugal” e tem como objectivo perscrutar e realçar o papel das mulheres nas artes visuais, “numa altura onde assistimos notícias de alguma falta de igualdade de género”.

Uma abordagem feita por mulheres e sobre mulheres, que recorre à pintura para “abrir os olhos da sociedade em geral, no que diz respeito ao papel da mulher na sociedade contemporânea”, afirma o organizador. Pedro Beja reforça ainda que esta é “uma sociedade em que casos de violência doméstica ainda são recorrentes”.

Mas os “Olhares de Mulheres”, não se fixam apenas em Coimbra e estarão em todo país, não só em exposição, mas também com “conversas, palestras e workshops”, explica Pedro Beja. “Podem chegar até nós pela pintura, fotografia, escultura ou ilustração”, remata.

Para quem quiser conhecer melhor estes “Olhares”, a Mercearia de Arte organiza a 7 de Março, pelas 16h00, visitas guiadas e participações em debates.

 

 

 

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: