Cultura

Anselmo Ralph na Queima das Fitas


Decorreu esta quinta-feira no Forum Coimbra a apresentação do cartaz da Queima das Fitas 2015. A Comissão Organizadora revelou-se satisfeita com o cartaz e espera que a Queima das Fitas volte a ganhar o estatuto de melhor festa académica do país. Por Tiago Cortez

Anselmo Cordeiro da Mata. O nome do cantor angolano, conhecido pelo grande público como Anselmo Ralph, foi a grande surpresa da apresentação do cartaz da Queima das Fitas, que vai decorrer de 8 a 15 de maio. O evento teve lugar esta tarde na Praça da Água do Forum Coimbra.

A Comissão Organizadora mostrou-se orgulhosa pelo cartaz apresentado. O secretário geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas, André Gomes, diz que “o cartaz é bastante homogéneo em termos de qualidade, uma vez que não há propriamente dias fracos”. Por outro lado, André Gomes elogia a diversidade dos concertos ao chamar a atenção para os “diferentes géneros de música” que irão a palco. Nuno Pintor, tesoureiro da Comissão Organizadora da Queima das Fitas, anunciou que o preço do bilhete geral vai situar-se nos 49 euros. O tesoureiro anunciou também uma novidade para a Queima das Fitas: pela primeira vez será possível comprar bilhetes online através do site ticketline.

Na conferência de imprensa desta tarde, a comissária pelo pelouro da produção, Maria João Fernandes, defendeu que a Queima das Fitas “deve privilegiar os artistas portugueses”. Em sintonia com a comissária esteve Rui Oliveira, representante da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), entidade que dá nome ao palco RUC. Rui Oliveira diz que neste palco secundário “vão passar muitos artistas portugueses que, podendo ser mais desconhecidos, têm muito talento”.

A apresentação do cartaz da Queima das fitas 2015 contou com a presença de DJ Ride, padrinho da semana académica de Coimbra. O performer vai actuar no Parque da Canção, no dia 13 de maio, e junta-se a James Arthur, The Gift, Quim Barreiros, Sam the Kid & Mundo Segundo, DVBBS, Anselmo Ralph e The Kooks como cabeças de cartaz da Queima das Fitas de Coimbra.

IMG_4143

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: