Ensino Superior

Quatro dias de debates entre estudantes da UC

SDUC prepara competição de debates entre 20 de outubro e 4 de novembro. O primeiro toma lugar na Imprensa da Universidade. Por Filipa Sattut

Estão a decorrer as inscrições para o II Torneio de Debates Inter Núcleos, organizado pela Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra (SDUC). Este torneio divide-se em várias etapas, ao longo de diversos dias.

O primeiro evento, no dia 20 de outubro,  realiza-se na Imprensa da Universidade de Coimbra (UC). Nos dias 21 e 28 do mesmo mês, há ainda mais fases deste torneio a decorrer no Departamento de Física. E no dia 4 de novembro, a “Grande Final”, palavras do vice-presidente da SDUC, Henrique Leal, deve suceder no Museu Machado de Castro, apesar desta informação ainda não estar confirmada.

O objetivo primordial é a participação de todas as faculdades da UC e respetivos núcleos, de forma a “aproximar a SDUC dos jovens e estudantes universitários que não tenham contacto com o debate competitivo”, afirma o vice-presidente. As vantagens da participação são o “incremento da capacidade oratória e o desenvolvimento do espírito crítico”.

A Sociedade, criada em 2012, composta essencialmente por estudantes de direito, tem vindo a realizar todos os anos o Open de Coimbra, uma competição de debates a nível nacional, que retorna em Novembro. Em 2014, chegou mesmo a concretizar o primeiro Torneio Nacional de Debates. “Este torneio tem tudo para ser um sucesso e cada vez mais estudantes aderem a esta iniciativa”, conclui o vice-presidente da SDUC.

12165918_10205375490975567_1628969126_n

Fotografia: Rafaela Carvalho

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: