Ensino Superior

Evento dá informação para evoluir a carreira

A segunda edição da iniciativa tem como paragem, pela primeira vez, a Universidade de Coimbra. O autocarro chega repleto de informação e formação para os estudantes. Por Rita Moreira

O autocarro EURAXESS BUS – Investigadores em Movimento, organizado pelo Centro da EURAXESS na Universidade de Coimbra (UC), vai estar amanhã no Largo D.Dinis, a partir das 10 horas. Esta iniciativa, de “acesso livre”, pretende apoiar a mobilidade de investigadores, desde a procura de casa a mover-se para um país diferente com a sua família. A finalidade é, por isso, trabalhar “no sentido de desenvolver a carreira de investigação”, afirma Ana Isabel Ferreira, responsável pelo projeto.

O programa do EURAXESS BUS oferece a possibilidade de frequentar dois ‘workshops’. O primeiro terá início de manhã e intitula-se “Investigador: Génese, Competências e Oportunidades”. A sessão visa mostrar ao futuro investigador o que lhe é esperado de um centro de investigação. O segundo ‘workshop’, a realizar à tarde e denominado “Início da Mobilidade com vista a uma carreira de investigação europeia”, procura esclarecer sobre oportunidades de financiamento para os futuros investigadores.

A rede de empregabilidade europeia EURES oferece ainda uma sessão de informação, “Prepara o teu Projeto de Mobilidade”, a ocorrer às 14 horas. Neste programa, os participantes terão a oportunidade de ter uma fotografia sua, para o Curriculum Vitae, tirada por um fotógrafo profissional.

IMG_0832

Fotografia por Valentina Caetano

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: