Ensino Superior

FLUC acolhe primeira semana cultural

A iniciativa organizada pelo NEFLUC conta com quatro dias recheados de atividades, concursos e exposições realizadas por e para os estudantes. Por Rita Portugal

A primeira semana cultural da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) realiza-se de 26 a 29 de outubro. Entre as várias atividades disponíveis, algumas têm entrada livre, enquanto outras exigem inscrição prévia. O objetivo da iniciativa é dinamizar a faculdade, bem como “aproximar os estudantes do núcleo”, sublinha a coordenadora do pelouro da Cultura do Núcleo de Estudantes da FLUC (NEFLUC), Sara Mota. Acrescenta ainda que esta é também uma oportunidade para os estudantes “poderem enriquecer-se a si próprios com conhecimento e cultura”.

De acordo com a coordenadora, o programa é dinâmico e diversificado e “tenta atingir várias áreas da cultura tais como a escrita, a fotografia, o teatro, a música e o cinema”. No primeiro dia tem lugar um concurso de escrita criativa, com o mote “Perde-te nas Letras”.

No dia 28, decorre uma exposição fotográfica na FLUC, bem como um roteiro pela UC. Ainda nessa noite, tem lugar mais uma corrida da Night Runners, iniciativa à qual se juntou o pelouro de Desporto do NEFLUC, segundo Sara Mota. No último dia, os estudantes podem participar num quiz cultural. Quanto às expectativas para futuras edições, “a intenção é que para o ano iniciativas como esta voltem a existir”, conclui a coordenadora.

Fluc-1Fotografia: Arquivo

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: