Ensino Superior

NEMAT dá a conhecer pontos emblemáticos de Coimbra

“Conhecer Coimbra de Alto a Baixo” tem como principal objetivo integrar os novos estudantes do Departamento de Matemática. Por Bruno W. Martins

O Núcleo de Estudantes de Matemática (NEMAT) promove o evento “Conhecer Coimbra de Alto a Baixo”, previsto para hoje, 28. Esta iniciativa visa dar a conhecer e promover junto dos novos alunos do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) os locais mais conhecidos da cidade. De acordo com a coordenadora da cultura do NEMAT, Maria Pereira, a atividade vai permitir aos participantes conhecer o “Jardim Botânico, o Jardim da Sereia, o Penedo da Saudade e o Largo da Portagem”.

“Conhecer Coimbra de Alto a Baixo” é o segundo evento de um conjunto de três previstos inicialmente. O primeiro deu a conhecer locais como “a Torre da UC, a Faculdade de Direito e a Biblioteca Joanina”, acrescenta Maria Pereira. A coordenadora refere ainda que esta escolha foi “óbvia” uma vez que são “os locais de maior interesse” para quem estuda na UC. Maria Pereira aponta a importância deste tipo de eventos como integradores dos estudantes recém-chegados à cidade. A coordenadora da cultura prevê, neste sentido, uma forte adesão do público.

O último evento irá decorrer no segundo semestre e os participantes poderão visitar a zona de Santa Clara que, na opinião da coordenadora da cultura, é pouco conhecida para muitos estudantes por estar mais distante do centro da cidade.

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: