Ensino Superior

Francisco Pinto Balsemão traz experiência pessoal à FEUC

Conferência vai abordar os desafios empresariais do futuro e ajudar os jovens estudantes a alcançar uma carreira de sucesso. Por Sara Pinto

O empresário Francisco Pinto Balsemão vai estar amanhã na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) para uma conferência. A iniciativa decorre no âmbito de uma parceria entre o Clube ‘Master of Business Administration’ (MBA) e a faculdade. O objetivo é debater os desafios que os alunos de Economia e Marketing enfrentam no mercado de trabalho, através da partilha do percurso profissional do empresário.

O perfil de Francisco Pinto Balsemão enquadra-se no propósito da conferência pois, segundo o presidente do Clube MBA, Pedro Brilhante, o empresário é uma “referência a nível nacional”, não só em empreendedorismo, mas também no campo da “intervenção cívica”. Desta forma, pretende-se que os estudantes da FEUC fiquem a conhecer o percurso de vida daquele que considera “um dos maiores empresários portugueses”.

Para o presidente do Clube MBA, é importante saber quais as competências que “este tipo de empresários procuram quando escolhem pessoas para as suas equipas”. Pedro Brilhante acrescenta ainda que é fundamental para os estudantes perceberem que dificuldades vão ter de enfrentar no mercado de trabalho, mas também qual a melhor atitude a adotar e que “oportunidades podem explorar num futuro próximo”.

Deste modo, personalidades como a de Francisco Pinto Balsemão podem servir de exemplo para que os jovens percebam como é que estes empresários ultrapassaram as dificuldades e para que também eles, na opinião de Pedro Brilhante, se possam “tornar empresários de sucesso”.

Na opinião do presidente do Clube MBA, este tipo de eventos traz a possibilidade aos estudantes de Economia, de Marketing e do MBA de contactarem diretamente com figuras que não são “tão acessíveis no dia-a-dia”.

De acordo com Pedro Brilhante, esta conferência tem um peso “muito importante” para a FEUC. A presença de um “nome notável” como o de Francisco Pinto Balsemão dá uma “visibilidade grande, de que a própria faculdade necessita”, conclui.

Pinto_Balsemao

Fotografia: DR

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: