Ciência & Tecnologia

Diretor da Faculdade de Medicina coordena revista internacional de Medicina Forense

‘Forensic Sciences Research’ é o nome da nova revista que vem promover a cooperação internacional na área da Medicina Legal e Ciências Forenses. Por Ana Miguel Regedor

Duarte Nuno Vieira foi nomeado editor-chefe desta nova revista multidisciplinar, sob a coordenação de um conselho editorial internacional, que vai contar com a participação de “profissionais das ciências forenses dos cinco continentes”. O foco desta revista vai estar na publicação de artigos de investigação científica e de revisão, bem como na divulgação de casos práticos médico-legais. A coedição vai estar a cargo de uma especialista japonesa.

A revista, editada em inglês, está aberta à publicação de trabalhos desenvolvidos em todo o mundo, que obedeçam aos critérios de qualidade exigidos. O professor catedrático acredita que “Coimbra vai participar ativamente” neste projeto e sublinha as potencialidades do mesmo no que diz respeito à “divulgação daquilo que se faz no contexto universitário”.

Duarte Nuno Vieira acrescenta que “a China é neste momento um dos países que mais publica a nível internacional” e que a maioria das revistas da especialidade são “americanas, inglesas ou alemãs”, por este motivo o governo chinês decidiu patrocinar uma revista sua. O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra acedeu ao convite do Instituto de Ciências Forenses da China, sediado em Shangai, junto do qual tem vindo a trabalhar.

Fotografia: UC

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: