Ensino Superior

Obras na sala de estudo da AAC têm início

A reestruturação conta com modificações ao nível de disposição da sala e de qualidade das mesas e cadeiras. Em relação ao barulho sentido do exterior a solução passa pelo isolamento do espaço. Por Rita Moreira

Prevista há já bastante tempo, a remodelação da sala de estudo da Associação Académica de Coimbra (AAC) arrancou dia 3 de dezembro com fim previsto para 2 de janeiro do próximo ano, início da época de exames. O presidente da Direção Geral da AAC (DG/AAC), Bruno Matias, afirma que as obras têm como principal objetivo criar “um espaço de conforto para estudar” e que espera que estejam concluídas dentro dos prazos.

Bruno Matias explica que este espaço “tinha sérios problemas de infiltrações, de humidade e de qualidade de serviços”, bem como de dimensão. Garante que “vão existir mais lugares” resultado da demolição de uma parede de um “espaço que era utilizado para arrumos” e melhor qualidade nas mesas e cadeiras. O presidente afirma que “só agora se conseguiu ter financiamento”, motivo pelo qual se iniciou a reestruturação somente no início deste mês.

Acerca da localização ser próxima do bar exterior da AAC e da sala de ensaio de diversas tunas e grupos académicos, e o consequente ruído, Bruno Matias apresenta como solução “tentar isolar ao máximo a sala”. Sobre a possibilidade de um novo espaço, o presidente explica que “não há condições, neste momento, para o fazer”. “É complicado, porque estamos com problemas no que se refere ao edifício”, acrescenta.

O atual presidente da DG/AAC refere ainda a colaboração neste projeto da Universidade de Coimbra, nomeadamente no apoio da conclusão de “algum dos trâmites formais, para licenciar todo o processo de obra e ainda apoio a nível arquitetónico”.

IMG_2479

Fotografia: Fábio Lucindo

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: