Ensino Superior

Regimento Interno é hoje discutido em Assembleia Magna

Outro tópico a apresentar é o Plano de Actividades e o Orçamento da Direção Geral para 2016. Por Flávia Alves

Hoje pelas 20h, vai ocorrer na Cantina dos Grelhados a primeira Assembleia Magna (AM) da nova Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). A sessão foi convocada pelo Conselho Fiscal com o objetivo de “deliberar sobre o Regimento Interno da Assembleia”, segundo relata João Carocha, presidente da Mesa da AM da Associação Académica de Coimbra.

É com a discussão do Regimento que a AM vai começar. O presidente esclarece a importância do debate com o facto de este ser um “documento pelo qual toda a AM se rege” e que estipula regras sobre quem participa em cada sessão e em que condições. João Carocha acrescenta ainda que a elaboração do Regimento é “um processo interativo que, ano a ano, se modifica: adicionam-se e retiram-se pontos, mediante a vontade das pessoas que frequentam a Magna”.

De seguida, a pedido da DG/AAC, a AM é palco para a apresentação do “Plano de Atividades e o Orçamento para 2016”.

João Carocha expressa o desejo de uma maior intervenção e presença da comunidade estudantil “não só nesta, mas em AM futuras”. Também adianta o presidente que, para “a primeira ou a segunda semana de março”, está pensada uma nova AM, de “cariz mais politico, que vai partir de iniciativa da Direção Geral”.

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: