Ensino Superior

SASUC assinalam Dia do Estudante com campanha solidária

Iniciativa de recolha de trajes académicos pretende promover a igualdade de acesso de todos os alunos às atividades estudantis. Por Mariana Calado

Igualdade de oportunidades entre estudantes é o mote que os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) usam para dar início à campanha solidária a 24 de março. A iniciativa tem por base a recolha de trajes estudantis da UC que já não sejam utilizados, de modo a proceder à sua distribuição por estudantes carenciados.

A administradora dos SASUC, Regina Dias Bento, realça a importância desta iniciativa para que todos os estudantes se sintam integrados na comunidade e tradição universitárias. “Achamos que por uma questão de igualdade de oportunidade não é justo os estudantes que quisessem de facto participar nas atividades académicas não o possam fazer de uma forma integrada apenas por uma questão de falta de meios económicos”, afirma.

A comemoração do Dia do Estudante foi o motivo da escolha da data inicial da campanha dos SASUC. A iniciativa não tem data limite. Regina Dias Bento refere que “se pretende que a recolha seja o mais ampla possível, com um especial enfoque na altura da Queima das Fitas”, época com maior procura de trajes académicos.

A administradora dos SASUC explica que, para doar o traje, o estudante ou antigo estudante pode fazê-lo através da entrega pessoal das peças na Lavandaria Central, Engomadoria e Espaço Costura dos SASUC, situada junto às Escadas Monumentais, ou por correio. O estudante carenciado pode requisitar o traje de modo presencial no mesmo local.

IMG_9699

Fotografia: Margarida Mota

Artigo corrigido às 11h de 28/03

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: