Uncategorized

Halterofilismo da AAC apura-se para campeonato mundial

Vitória significa, para os atletas, o resultado de esforços e treinos diários. A participação neste tipo de competições traduz-se como “o corolário de uma carreira”. Por Ana Miguel Regedor

O resultado da participação da Secção de Halterofilismo da Associação Académica de Coimbra (SH/AAC) na IV Taça Ibérica de Masters em halterofilismo traduziu-se no apuramento de dois atletas da secção para o Campeonato do Mundo de Masters. A seleção portuguesa da modalidade levou para casa a taça da competição anual que, este ano, teve lugar em Portugal.

Esta tratou-se de uma vitória importante para a SH/AAC uma vez que “a seleção espanhola é uma das melhores a nível mundial e este resultado significou um grande esforço, por parte dos atletas de todos os clubes”, refere Alexandre Brás, atleta da SH/AAC. Por forma a optimizar a sua prestação na Taça Ibérica, Alexandre Brás e Bruno Almeida abdicaram de participar na Taça de Portugal, competição que teve lugar na semana anterior.

Parte integrante da seleção nacional, Alexandre Brás em M35, participou na categoria de -62kg e destacou-se ao estabelecer dois recordes ibéricos, um ao arranque com um levantamento de 85kg e outro ao total com 188kg. No seu primeiro ano de veterano, contando já com um título nacional, Bruno Almeida que competiu na categoria de -69kg em M35, levantou ao arranque 80kg e no movimento de arremesso 170kg, perfazendo o total de 187kg. Esta marca é estabelecida para a participação no Campeonato do Mundo de Masters, que terá lugar na Alemanha, em outubro.

Os atletas viram o seu esforço recompensado com o apuramento para o campeonato do mundo, o que revela “a dedicação à atividade ao longo dos anos” na SH/AAC e se traduz no mérito por detrás da “participação nestes campeonatos, que acaba por ser o corolário de uma carreira”, segundo Alexandre Brás. O atleta refere ainda que o apuramento trata-se de um reconhecimento do esforço dos praticantes. Sendo alguns treinadores de clubes, podem assim inspirar novos atletas, mostrando-lhes a “importância de trabalharem diariamente e com objetivos”, refere.

IMG_7634-1

Fotografia gentilmente cedida pela SH/AAC

 

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: