Cultura, Desporto

SASUC e estudantes juntam-se para Torneio Inter-Residências

Atividade “completa a nível desportivo e lúdico” visa criar laços entre habitações. Evento premeia vencedores com melhores condições nas residências. Por João Ruivo e Gabriela Salgado

Com o propósito de “dinamizar as residências universitárias” e criar um “momento único de convívio entre os estudantes”, explica Denise Costa, membro da comissão organizadora, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) promovem o Torneio Inter-Residências. Os jogos acontecem no Estádio Universitário e no Centro Cultural D. Dinis, com os prémios a serem entregues aos vencedores a 4 de maio. O primeiro torneio – de futsal feminino – tem lugar amanhã, 12.

Nesta segunda edição, os residentes selecionaram as modalidades futsal, basquetebol e “Trivial Pursuit” através de uma votação ‘online’. Denise Costa informa que “a participação é exclusiva a inquilinos das residências” e vai contar também com a participação de elementos dos SASUC. Num total de 14 habitações, a organização espera receber mais de 150 participantes “bastante entusiasmados para esta atividade desportiva”.

Perante a “situação económica que enfrentam”, o prémio de 1.000 euros em equipamentos tem um papel preponderante no apoio às residências. “Umas mais do que outras precisam destes apoios para melhorar as infraestruturas”, sustenta a membro da comissão organizadora. Cada modalidade vai ser premiada de forma equitativa e a recompensa entregue à casa vencedora.

Questionada sobre as dificuldades enfrentadas pela organização, Denise Costa aponta a “marcação de datas” como o maior entrave à programação dos jogos. Com três modalidades distintas, algumas divididas por género, são necessários “muitos dias da semana para a sua realização”, o que requer disponibilidade dos “pavilhões desportivos e de salas adequadas”.

Para a realização deste torneio, a organização, constituída por delegados das várias residências universitárias, contou ainda com o apoio dos SASUC, que “estabeleceram a ponte entre a comissão organizadora e outras associações como o Núcleo da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Associação Académica de Coimbra”.

sasuc

Fotografia: Arquivo

Discussão

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: